Parentalidade e Educação

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

Birras

17,51

«Com este livro, vou ajudá-lo a lidar com as birras do seu filho, mas também com as suas, para que não perca a cabeça e seja a mãe ou o pai que merece ser.»

Aproveitando o seu próprio processo de mãe de duas filhas e profissional educadora consciente, a autora acompanhá-lo-á para que possa educar os mais pequenos de forma mais serena, amável e sem dor… inclusive no meio de uma birra.

Confiar, Amar, Crescer

14,99

Chegou o momento de escolher: vai continuar a ignorar ou até a carregar na ferida ou vai curá-la com gentileza, dia após dia, até sentir que dentro de si está a viver em vínculo seguro?

Brincar à Maneira Dinamarquesa

13,45

O famoso modelo escandinavo que desperta a felicidade, confiança e espontaneidade das crianças.

Depois do grande sucesso alcançado pelo bestseller Pais à Maneira Dinamarquesa, a psicoterapeuta e professora Iben Dissing Sandahl aprofunda o que torna a Dinamarca tão especial, um dos pilares mais importantes para educar crianças saudáveis e felizes – a brincadeira livre, não estruturada.

O livro que gostaria que os seus pais tivessem lido

16,61

Best-seller N.º 1 de parentalidade

Mais de 200 000 exemplares vendidos em Inglaterra

«Extremamente caloroso, inteligente, esperançoso e alentador.» Alain de Botton

Todos os pais querem que os seus filhos sejam felizes.

Todos os pais querem evitar fazer um mau trabalho com os seus filhos.

Mas como é que se consegue isso?

Emocionar

15,93

Um kit de saúde emocional para famílias, feito por crianças.

Por um mundo mais humano, por um futuro sustentável e pelo bem-estar comum, é urgente educarmos para as emoções, com emoção.

Chamar as coisas pelos nomes

13,41

O que é “sexualidade” e porque devemos falar sobre ela?

Este livro, da autoria da especialista em sexologia e investigadora em saúde infantil, é uma ferramenta essencial para lhe dar apoio na compreensão de cada fase do desenvolvimento da criança, do adolescente e do jovem, e inclui todos os conselhos e informação de que precisa para os educar para uma vida feliz e completa.

Vamos lá chamar as coisas pelos nomes?

A nova educação

14,31

Porque já não são os livros tão importantes? Porque se há-de relativizar a importância dos trabalhos de casa? Porque havemos de educar por empatia? Porque é que a educação deve estar acima de qualquer Governo?

A nova educação é um testemunho sincero e valioso de um professor de hoje.

César Bona é considerado um dos 50 melhores professores do mundo segundo o Global Teacher Prize, o Nobel dos professores.

Não há famílias perfeitas

13,95

«Juro ter os meus filhos penteados, limpos, bem vestidos, unhas cortadas, vacinas a tempo. Juro brincar com eles, ser uma mãe divertida, não andar em cima deles, ter vida própria… Juro ter a casa arrumada a cheirar a limpo, aquecida, moderna, com design, velas de cheiro… Juro ser sexy, gira, vestir-me bem, ter um rabo brasileiro, fazer sexo, comprar algemas… Juro ser companheira do meu marido, seduzir o meu marido, pôr batom para o meu marido… Juro solenemente.»