• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Joseph Coelho, publicado pela Fábula, distinguido pela excelência da obra poética para crianças

Publicado a 09/07/2022, na categoria: Fábula, Literatura

O poeta britânico Joseph Coelho recebeu o prestigiado prémio Waterstones Children’s Laureate 2022-2024, uma distinção atribuída de dois em dois anos a um autor ou ilustrador de excelência na literatura infantojuvenil.

Em Portugal, o autor está publicado pela Fábula, com dois títulos premiados e aclamados pela crítica, ambos ilustrados pela artista Allison Colpoys: Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias, já no Plano Nacional de Leitura e em 2.º edição; e A Minha Voz é Linda, vencedor do Indie Book Award 2022.

O júri considera Joseph Coelho, nascido nos anos 80, «um dos poetas e narradores mais dotados da sua geração». O seu trabalho tem passado por despertar o amor pela literatura e pela poesia nas crianças, dedicando-se a dinamizar sessões de literacia criativa em escolas do Reino Unido. As suas histórias vibrantes e inspiradoras celebram o poder transcendente das palavras e da poesia.

Na sequência da atribuição do prémio, o autor escreveu um poema, intitulado «The Power of a Poem», que partilha com os leitores neste vídeo.

«Celebro o poder transformador da poesia e da criatividade, e a capacidade dos livros e da leitura para alargar horizontes.»
JOSEPH COELHO

 

A Minha Voz É Linda

13,46

Escrito e ilustrado pelos autores de Se Todo o Mundo Fosse Feito de Memórias, vencedor do Independent Book Shop Picture Book Award (2019), chega este novo livro belissimamente ilustrado, poderoso e comovente.

Partilhar