• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Livros para descobrir neste Natal

Publicado a 14/11/2022, na categoria: Sugestões, Destaque

As nossas editoras recomendam as melhores histórias e contos para partilhar no infantário e na escola, nestas semanas que antecedem a chegada do Natal.

 

5 Noites até ao Natal
Quem nunca sentiu a emoção da chegada do Natal? Com as deliciosas ilustrações de Rich Deas e o texto divertido e em verso de Jimmy Fallon, este livro sugere uma nova tradição para toda a família: a contagem decrescente até esse dia tão especial.

 

À Espera do Natal
Um livro em forma de calendário do advento feito de histórias, saídas da imaginação da autora portuguesa Patrícia Furtado. Para ler uma por dia, até à chegada do Natal. Mas atenção: não são só as crianças que vão gostar, os pais, aconchegados juntos aos filhos na hora de dormir, vão adorar cada personagem destes breves contos natalícios.

 

Macaco Rabugento: Oh não, é Natal!
É época de Natal na selva e o Quim Panzé simplesmente não consegue entrar no espírito natalício. Uma coleção que tem como protagonista um macaco rabugento, mas adorável.

 

Natalossauro
Uma história comovente sobre o poder de acreditar, cheia de magia natalícia. Afinal, o impossível pode sempre acontecer. Do mesmo autor de Há um Dragão no Teu Livro.

 

O Natal da Mog
A Mog não percebe o rebuliço à sua volta. Há muito barulho, luzes de várias cores e tantos aromas diferentes no ar, um pinheiro que anda sozinho e uma pequena multidão em casa. Um clássico da literatura infantil da aclamada escritora e ilustradora Judith Kerr.

 

O Natal do Pequeno Unicórnio
Era uma fria noite de inverno que brilhava, cintilante. Numa floresta que resplandecia com luz mágica, deslumbrante, o unicórnio Faísca saltitava, jovial… pois nessa mesma noite era véspera de Natal. Uma aventura mágica para todos os pequenos unicórnios.

O Meu Primeiro Elmer de Natal
Faltam dois dias para a véspera de Natal, a noite em que o Papá Vermelho faz a sua visita anual, e os elefantes mais pequeninos estão muito animados. Este ano, o Elmer reservou uma surpresa especial para eles, desde que consigam manter-se sossegados e escondidos…

 

O Rapaz Natal e a Loja de Brinquedos dos Irmãos Claus
O Nicolau trabalha na Loja de Brinquedos dos seus três tios. Quando descobre que as crianças que costumam espreitar a montra da loja vivem num sítio miserável, sem nada para brincar, ele toma uma decisão. Um livro maravilhoso, do premiado autor David Litchfield, sobre a bondade, a empatia e o verdadeiro espírito natalício. Assim nasce uma nova lenda do Pai Natal.

 

Verde é a Cor do Natal
O lápis verde insiste que é a única cor de Natal na caixa. É claro que os outros lápis também têm uma palavra a dizer… até porque não haveria Natal sem eles! Pai Natal sem vermelho? Neve sem branco? Sinos sem prateado? Renas sem castanho? Afinal são precisas mais cores para tornar o Natal especial.

 

 

Partilhar