Reconstruir os Dias

Autor Margarida Fonseca Santos
Coleção A Escolha é Minha
ISBN 9789898849106
PVP 9,99 € (IVA incluído)
1.ª Edição setembro de 2016
Edição atual 1.ª
Páginas 128
Apresentação capa mole
Dimensões 130x198x9 mm
Idade 11+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Outros Títulos Recomendados Outros Títulos Recomendados

Uma história sobre a morte e a coragem de reconstruir a vida, seguindo em frente.

Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias com histórias de vida contadas por jovens como tu. Esta história, Reconstruir os Dias, podia bem ser a tua ou quem sabe a de alguém que conheces.

Filipe, Gustavo e Domingos - três gerações, a mesma perda. Num momento em que a vida parece deixar de fazer sentido, e a saudade se torna quase insuportável, filho, pai e avô começam a reconstruir o que pensavam já não ser possível após a morte de Rosarinho: os dias.

Três ajudantes um pouco improváveis tomam parte ativa nessa reconstrução: Mercedes, uma cadela adorável; Aparício, que,
além do nome pouco comum, tem uma história que lhe permite saber exatamente o que sentem aqueles três; e um besouro, que, por não saber que não era suposto voar, voa sem receio.

Na amizade, na entreajuda e no respeito pela individualidade, reconstroem-se então os dias, um por um.

Temas que podem ser tratados a partir de cada livro da coleção A ESCOLHA É MINHA

Margarida Fonseca Santos

Publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.

Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.

É autora de livros como Altamente, O Boião Mágico e Uma Questão de Azul-Escuro, e de coleções como O Reino de Petzet e, em coautoria com Maria João Lopo de Carvalho, Os 7 Irmãos. O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês. Além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

Faz parte do Projeto Re-Word-It – Brinca a sério com as palavras, onde se trabalha a escrita, a leitura, a atenção e a metacognição, e também a audição interior.

COLEÇÃO A ESCOLHA É MINHA

Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias com histórias de vida contadas por jovens tais como tu.