• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

UM, DOIS, TRÊS livros para aprender letras, formas e.... manhas

Publicado a 19/09/2022, na categoria: Booksmile, Destaque, Nuvem de Letras, Sugestões

Para este regresso às aulas e à rotina temos três livros perfeitos para os mais pequeninos brincarem e aprenderem, escritos e ilustrados por autores portugueses.

 

Aprender as primeiras letras com monstrinhos adoráveis; conhecer as formas geométricas na companhia de uma aranha muito divertida; e rir com as desculpas mais imaginativas e disparatadas para atrasar a hora de ir dormir. Três sugestões que vão animar (e descomplicar) esta fase de adaptações e novas aprendizagens.

Monstrocedário (ed. Nuvem de Letras | 40 pp) é um alfabeto criativo de monstrinhos simpáticos, que ensinam as primeiras letras. Com texto de Joana Maurício e ilustrações de Cristina Arvana, criadoras do projeto Fazedoras de Histórias e do ateliê de expressão artística Oficina de Artes.

A Aranha Antonieta e as Formas (ed. Booksmile | 56 pp) é o terceiro livro da talentosa Vanessa Namora Caeiro, autora do texto e das ilustrações. Depois do AEIOU e do 1, 2, 3, a carinhosa Antonieta vai ajudar as crianças a orientarem-se na Floresta Geométrica, enquanto aprendem as formas.

Mãe, Ainda Não Posso Ir Dormir (ed. Nuvem de Letras | 40 pp ) é um álbum cheio de ternura e humor, de dois reconhecidos autores, que vai divertir e enternecer toda a família. O texto de Maria Inês Almeida e as ilustrações de Paulo Galindro desafiam-nos a pensar nas mais hilariantes e absurdas desculpas que as nossas crianças inventam para não ir dormir.

 

A Aranha Antonieta e as Formas

13,46

Aventureira e divertida, ela é a ARANHA ANTONIETA!

Inclui um guião de leitura dirigido a pais professores e educadores com dicas para ensinar e propostas de jogos e atividades, desenvolvido por Sandrina Esteves, professora no Instituto Superior de Educação e Ciências.

Monstrocedário

11,93

Apresentamos-te o Monstrocedário, um alfabeto criativo de pequenos monstrinhos simpáticos que te vão ensinar as letras de uma forma divertida!

Vem descobrir como, com as rimas certas, boa disposição e uma pitada de humor, o abecedário ganha vida e tudo se torna mais fácil de aprender.

Partilhar