Ficção

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

Poeta Chileno

20,66

Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.

Sobre o amor

16,61

A colectânea inédita de poemas de amor de Charles Bukowski,  o poeta maldito que atravessou as fronteiras do seu século para conquistar gerações de leitores.

Vidas Seguintes

18,89

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

Arquivos de Dresner

11,61

Segundo volume da Enciclopédia da Estória Universal.

Esta é mais uma viagem lúdica pela História, remisturando conceitos, teorias e opiniões e lançando nova luz sobre uma panóplia de assuntos, desde a filosofia à religião, desde o misticismo à ciência.

Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco/APE
(atribuído a um volume anterior da Enciclopédia da Estória Universal)

A Lã e a Neve

17,99

Contando-se entre os livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx, com o estatuto de clássico intemporal: ao mesmo tempo crónica de um regime político e social que marcou o nosso país, e romance de formação onde a paisagem se funde com o homem.

Otelo

9,86

«Calar-me? Hei de falar tão livre como o vento. E venham todos, céu, diabos, homens, Que gritem contra mim, hei de falar.»

O mundo que conhecíamos

16,92

À beira da Segunda Guerra Mundial, com o controlo nazi a apertar sobre Berlim, a coragem e o amor de uma mãe oferecem à filha uma oportunidade de sobreviver.

A boneca de Kokoschka

10,76

Esta é uma história sobre a importância do outro. Os destinos cruzados deste romance iluminam o modo como as nossas relações, encontros, criações e circunstâncias formam a nossa identidade, nos fazem crescer e nos permitem, um dia, percebendo que a porta da nossa gaiola está aberta, abrir as asas e, sem recear a liberdade, conquistar um pouco de céu.

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA (CAPA DURA)

O tigre

13,45

O primeiro thriller do autor multipremiado O enigma do quarto 622 e A verdade sobre o caso Harry Quebert,

os livros que viciaram mais de nove milhões de leitores em todo o mundo.

Joël Dicker em estado puro, numa belíssima edição ilustrada.

Olhar para trás

20,66

O novo livro do autor de O barulho das coisas ao cair – Prémio Alfaguara de Romance: uma narrativa magnífica que retrata uma família arrastada pelas forças da História.

Um romance magnífico de um dos mais aclamados e premiados  autores de língua espanhola do presente.

1 2 8