Para onde vão os guarda-chuvas
12,92€Um dos melhores romances portugueses do século.
PRÉMIO SPA AUTORES
Finalista do Prémio APE
Finalista do Prémio Fernando Namora
Um dos melhores romances portugueses do século.
PRÉMIO SPA AUTORES
Finalista do Prémio APE
Finalista do Prémio Fernando Namora
Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.
A colectânea inédita de poemas de amor de Charles Bukowski, o poeta maldito que atravessou as fronteiras do seu século para conquistar gerações de leitores.
O primeiro livro de poesia de Yara Nakahanda Monteiro tem passado e futuro, memórias e sonhos.
«Eis uma nova voz que importa descobrir – e que veio para ficar.»
José Eduardo Agualusa
Um romance que questiona os limites do que podemos e devemos fazer por amor.
De um dos mais elogiados escritores portugueses contemporâneos.
Fenómeno literário sem precedentes, As partículas Elementares foi o romance que catapultou Michel Houellebecq para a fama à escala planetária.
Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».
De uma das vozes mais estimulantes da literatura europeia, um texto magnífico, que combina uma viagem pela memória com uma reflexão instigante.
Publicado em 1890 como uma novela na Lippincott’s Monthly Magazine, O Retrato de Dorian Gray, foi recebido com escândalo, classificado como imoral e censurado.
Segundo volume da Enciclopédia da Estória Universal.
Esta é mais uma viagem lúdica pela História, remisturando conceitos, teorias e opiniões e lançando nova luz sobre uma panóplia de assuntos, desde a filosofia à religião, desde o misticismo à ciência.
Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco/APE
(atribuído a um volume anterior da Enciclopédia da Estória Universal)
Um dos melhores romances portugueses do século.
PRÉMIO SPA AUTORES
Finalista do Prémio APE
Finalista do Prémio Fernando Namora
Contando-se entre os livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx, com o estatuto de clássico intemporal: ao mesmo tempo crónica de um regime político e social que marcou o nosso país, e romance de formação onde a paisagem se funde com o homem.
Uma obra lúcida e sagaz de Júlia Lopes de Almeida, ícone do modernismo Modernismo brasileiro.
Neste novo livro da saga Aquorea, a autora usa o POV (Point of View) de Kai, uma das personagens principais, para desvendar mais alguns segredos.
«Se viveres, um dia serás livre; a pedra do sepulcro é que nunca se levanta.»
À beira da Segunda Guerra Mundial, com o controlo nazi a apertar sobre Berlim, a coragem e o amor de uma mãe oferecem à filha uma oportunidade de sobreviver.
Nova edição do romance de estreia de um dos mais entusiasmantes escritores portugueses da actualidade.
Uma história de solidão e mistério ambientada em Londres.
Esta é uma história sobre a importância do outro. Os destinos cruzados deste romance iluminam o modo como as nossas relações, encontros, criações e circunstâncias formam a nossa identidade, nos fazem crescer e nos permitem, um dia, percebendo que a porta da nossa gaiola está aberta, abrir as asas e, sem recear a liberdade, conquistar um pouco de céu.
FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA (CAPA DURA)
BESTSELLER IMEDIATO do New York Times
Uma cidade reprimida pelo medo, dilacerada pela guerra e reunida pelo poder dos livros.
Uma história misteriosa e intensa, que nos leva numa viagem pelos traumas e lutas dos sobreviventes do Holocausto.
O novo livro do autor de O barulho das coisas ao cair – Prémio Alfaguara de Romance: uma narrativa magnífica que retrata uma família arrastada pelas forças da História.
Um romance magnífico de um dos mais aclamados e premiados autores de língua espanhola do presente.