• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

João Tordo

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. É autor de vinte livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio. Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance As três vidas, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com Felicidade. Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros. Toda a obra de João Tordo está publicada na Companhia das Letras. Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.www.joaotordo.com

Do mesmo autor

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

O nome que a cidade esqueceu

16,97

Ao vigésimo livro, João Tordo regressa à cidade onde tudo começou, para construir uma narrativa atravessada de mistério, solidão e ternura.

«João Tordo tem uma capacidade enorme deefabulação, que não se encontra facilmente.»
José Saramago,
na atribuição do Prémio Literário José Saramago

Uma valsa com a morte

14,99

Partindo da música e da literatura, João Tordo regressa ao ensaio, com um conjunto de textos onde explora a relação humana com a espiritualidade e a religião, assim como o medo que nos limita, o optimismo que nos impele, a melancolia que nos afunda e a possibilidade da alegria e da comunhão.

Biografia involuntária dos amantes

16,96

Uma viagem de descoberta de um amor antigo que começa com a leitura de um manuscrito. O narrador não poderia adivinhar (porque nunca podemos saber as verdadeiras consequências dos nossos actos) que a leitura desse manuscrito teria o mesmo efeito sobre a sua vida.

O luto de Elias Gro (Trilogia dos Lugares Sem Nome 1)

15,71

FINALISTA DO PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA

Autor vencedor do Prémio Literário José Saramago.

Atmosférico, intimista e comovente, O luto de Elias Gro é um mergulho na alma humana.

Unanimementeelogiado pela crítica, é o primeiro volume da magnífica Trilogia dos lugares sem nome, completada por O paraíso segundo Lars D. e O deslumbre de Cecilia Fluss.

As três vidas

17,50

Romance vencedor do Prémio Literário José Saramago 2009 Finalista do Prémio Portugal Telecom 2011

História de amor, saga familiar, mistério policial, retrato de um mundo que ameaça resvalar da corda bamba, Três Vidas é um dos mais marcantes romances de João Tordo, tendo-lhe valido o Prémio Literário José Saramago.

Hotel Memória

15,21

Um romance pleno de mistério, que lida com os temas da identidade, da memória e do remorso.

Segundo romance de João Tordo, um dos mais destacados autores portugueses da actualidade.

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura