Nem todas as baleias voam
10,76€«Não abras as gaiolas dos pássaros, senão eles morrem de liberdade.»
«Não abras as gaiolas dos pássaros, senão eles morrem de liberdade.»
Um retrato mordaz de um homem que tenta desesperadamente deixar de fumar e encontrar um sentido para a sua vida.
«Sempre que se abre um livro, o mundo deixa de ser verdade, para passar a ser uma hipótese.» Malgorzata Zajac, Fragmentos do espanto
Uma miniaturista do quotidiano, a modernista Katherine Mansfield marcou a cena literária inglesa do início do século XX com Festa no jardim, uma coletânea de contos em que se evidencia um humor subtil aplicada à crítica social inequívoca.
Há livros capazes de mudar uma vida para sempre…
Uma história sobre amizade, amor e o poder que os livros têm de mudar a vida de quem os lê.
A aguardada biografia do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, no ano em que se cumprem cem anos sobre o seu nascimento.
PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA
PRÉMIO BOOKER INTERNACIONAL
Uma recolha inédita de contos, em que a celebrada autora de Viagens nos dá a conhecer os espaços infinitos que escapam à nossa razão, estabelecendo correspondências insólitas entre o real e o imaginário.
Com introdução, seleção e notas de Nuno Amado, especialista em Fernando Pessoa e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
«”Bartleby, podia dar um pulo aos correios e ver se há alguma coisa para mim?” “Preferia que não.”»
Um dos melhores romances portugueses do século.
PRÉMIO SPA AUTORES
Finalista do Prémio APE
Finalista do Prémio Fernando Namora
Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.
Um romance que questiona os limites do que podemos e devemos fazer por amor.
De um dos mais elogiados escritores portugueses contemporâneos.
Fenómeno literário sem precedentes, As partículas Elementares foi o romance que catapultou Michel Houellebecq para a fama à escala planetária.
Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».
De uma das vozes mais estimulantes da literatura europeia, um texto magnífico, que combina uma viagem pela memória com uma reflexão instigante.
Publicado em 1890 como uma novela na Lippincott’s Monthly Magazine, O Retrato de Dorian Gray, foi recebido com escândalo, classificado como imoral e censurado.
Segundo volume da Enciclopédia da Estória Universal.
Esta é mais uma viagem lúdica pela História, remisturando conceitos, teorias e opiniões e lançando nova luz sobre uma panóplia de assuntos, desde a filosofia à religião, desde o misticismo à ciência.
Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco/APE
(atribuído a um volume anterior da Enciclopédia da Estória Universal)
Um dos melhores romances portugueses do século.
PRÉMIO SPA AUTORES
Finalista do Prémio APE
Finalista do Prémio Fernando Namora
Contando-se entre os livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx, com o estatuto de clássico intemporal: ao mesmo tempo crónica de um regime político e social que marcou o nosso país, e romance de formação onde a paisagem se funde com o homem.
«A Falência é o justo resgatar de um dos nomes mais estimulantes das letras brasileiras do virar se século XIX para o XX, um livro ao melhor estilo realista que pode ser posto a par de obras como a de Machado de Assis.»
Isabel Lucas, Público
Nova edição do romance de estreia de um dos mais entusiasmantes escritores portugueses da actualidade.
Uma história de solidão e mistério ambientada em Londres.
Esta é uma história sobre a importância do outro. Os destinos cruzados deste romance iluminam o modo como as nossas relações, encontros, criações e circunstâncias formam a nossa identidade, nos fazem crescer e nos permitem, um dia, percebendo que a porta da nossa gaiola está aberta, abrir as asas e, sem recear a liberdade, conquistar um pouco de céu.
FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA (CAPA DURA)