Literatura

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

Festa no Jardim e Outros Contos

11,93

Uma miniaturista do quotidiano, a modernista Katherine Mansfield marcou a cena literária inglesa do início do século XX com Festa no jardim, uma coletânea de contos em que se evidencia um humor subtil aplicada à crítica social inequívoca.

A Lista de Leitura

17,96

Há livros capazes de mudar uma vida para sempre…

Uma história sobre amizade, amor e o poder que os livros têm de mudar a vida de quem os lê.

Histórias Bizarras

14,99

PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA

PRÉMIO BOOKER INTERNACIONAL

Uma recolha inédita de contos, em que a celebrada autora de Viagens nos dá a conhecer os espaços infinitos que escapam à nossa razão, estabelecendo correspondências insólitas entre o real e o imaginário.

Persuasão

11,66

O reencontro inesperado, oito anos depois da rutura do noivado, entre Anne e Frederick reacende em ambos uma paixão que todos criam extinta.

Poeta Chileno

20,66

Declaração de amor à literatura, à poesia e aos poetas que desprezam o romance, Poeta Chileno é uma obra visceral e divertida sobre paternidade, famílias fragmentadas e os trágicos altos e baixos do amor, que confirma Alejandro Zambra como uma das vozes mais importantes da literatura latino-americana contemporânea.

Vidas Seguintes

18,89

Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021 «pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».

Enciclopédia da Estória Universal: Arquivos de Dresner

11,61

Segundo volume da Enciclopédia da Estória Universal.

Esta é mais uma viagem lúdica pela História, remisturando conceitos, teorias e opiniões e lançando nova luz sobre uma panóplia de assuntos, desde a filosofia à religião, desde o misticismo à ciência.

Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco/APE
(atribuído a um volume anterior da Enciclopédia da Estória Universal)

A Lã e a Neve

17,99

Contando-se entre os livros de maior sucesso do autor, A Lã e a Neve é, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx, com o estatuto de clássico intemporal: ao mesmo tempo crónica de um regime político e social que marcou o nosso país, e romance de formação onde a paisagem se funde com o homem.

A Falência

10,76

«A Falência é o justo resgatar de um dos nomes mais estimulantes das letras brasileiras do virar se século XIX para o XX, um livro ao melhor estilo realista que pode ser posto a par de obras como a de Machado de Assis.»

Isabel Lucas, Público

A boneca de Kokoschka

10,76

Esta é uma história sobre a importância do outro. Os destinos cruzados deste romance iluminam o modo como as nossas relações, encontros, criações e circunstâncias formam a nossa identidade, nos fazem crescer e nos permitem, um dia, percebendo que a porta da nossa gaiola está aberta, abrir as asas e, sem recear a liberdade, conquistar um pouco de céu.

FORMATO DE BOLSO, NUMA EDIÇÃO CUIDADA (CAPA DURA)

1 2 7