Caixa da Gratidão

Autor Margarida Fonseca Santos
Coleção A Escolha é Minha
ISBN 9789897077821
PVP 9,99 € (IVA incluído)
1.ª Edição outubro de 2018
Edição atual 1.ª
Páginas 136
Apresentação capa mole
Dimensões 130x198x7 mm
Idade 11+
Categorias 2.º Ciclo de Ensino Básico 3.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais 1.º Ciclo de Ensino Básico Plano Nacional de Leitura e Aprendizagens Essenciais

Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias com histórias de vida contadas por jovens tais como tu.

Que ideia era aquela? A professora Fátima estava sempre a inventar. Fazer voluntariado? Escrever uma mensagem a agradecer aos colegas um gesto, uma amabilidade, uma ajuda? Marco, para não variar, achava tudo aquilo um disparate.

Sentada ao lado de Marco nas aulas, a Margarida foi descobrindo que havia fortes razões para o colega ser tão rebelde e provocador. Depressa percebeu que tinham de agir, a escola não podia abandonar o Marco.

Marco, Margarida e todos os colegas envolvidos no plano do voluntariado viram as suas vidas ganhar um novo sentido. Derrubadas as resistências iniciais, a caixa da gratidão foi-se enchendo de mensagens.

Margarida Fonseca Santos

Publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.

Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.

É autora de livros como Altamente, O Boião Mágico e Uma Questão de Azul-Escuro, e de coleções como O Reino de Petzet e, em coautoria com Maria João Lopo de Carvalho, Os 7 Irmãos. O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês. Além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

Faz parte do Projeto Re-Word-It – Brinca a sério com as palavras, onde se trabalha a escrita, a leitura, a atenção e a metacognição, e também a audição interior.

COLEÇÃO A ESCOLHA É MINHA

Crescer é um desafio enorme. Mas às vezes é difícil decidir que caminho devemos seguir. A Escolha É Minha é uma coleção sobre as opções que tens de tomar todos os dias com histórias de vida contadas por jovens tais como tu.